Antiga praça de touros da Póvoa de Varzim deu lugar ao multiusos Póvoa Arena a inaugurar este sábado


O dia 5 de julho, foi a data anunciada por Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, para a inauguração oficial do Póvoa Arena. 
A Póvoa de Varzim colocou há anos um ponto final nas corridas de touros. As famosas touradas da Póvoa, que uma vez até registaram uma situação bastante caricata (um touro fugiu para a praia e entrou mar adentro onde morreu afogado) tiveram fim, não sem polémica com os defensores das mesmas a tomarem posições de força mas a autarquia levou a sua avante e a arena das lides tauromáquicas foi mesmo demolida. 



Segundo a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a obra, adjudicada por 9,2 milhões de euros, custou 12,2 milhões, com a revisão de preços devido ao atraso sofrido por força da providência cautelar. Os arranjos exteriores custaram perto de 2 milhões.

Refere a Caxinas TV que na reunião extraordinária do executivo, realizada na terça-feira, 30 de junho, o presidente da Câmara Municipal referiu que a obra “teve como trabalhos a menos de cerca de 1 milhão de euros e trabalhos complementares 1,3 milhão”. Contudo, após o atraso de cerca de dois anos na obra, causado pela providência cautelar interposta pela Patripove – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro que suspendia a demolição da antiga praça de touros, houve uma revisão de “cerca de 2,6 milhões de euros”.


Partilhar