Sob o comando de Ricardo Sousa, que vai orientar o Vizela pela primeira vez (Fábio Pereira não quis renovar contrato mesmo com melhoria salarial, disse a SAD), o objetivo, como referiu o novo presidente Pedro Rodrigues (o anterior presidente Joaquim Ribeiro demitiu-se por questões pessoais, disse o próprio sob os acordes do fado coimbrão Dentro de Ti Ó Leiria), é a subida de divisão.
ANTONIO GOMÍS, espanhol ex At. de Madrid.
Pedro Souza, 23 anos, brasileiro, Benfica B
Stefan Obradovic, def.central sérvio, OFK Belgrado)
Bright Godwin, nigeriano (def. esq., Amarante)
Andrea Hristov (central, ex Cosenza-Itália)
GIOVANI BAMBA, ex Neuchâtel Suíça.
LEVERTON PIERRE, haitiano, ex- Châteauroux
Moa Moukhliss, espanhol (Real Murcia)
MANU GARRIDO, espanhol, Fuenlabrada.
JOGOS DE PREPARAÇÃO
R E F O R Ç O S
MANU GARRIDO (Avançado, Fuenlabrada)
Avançado espanhol vem do Fuenlabrada e assinou até 2027.
Manuel Garrido Alvarez, conhecido por Manu Garrido no futebol, é reforço do FC Vizela. O avançado espanhol, nascido em Madrid, assinou por duas épocas, com mais uma de opção.
Aos 24 anos de idade, Manu vai ter em Vizela a primeira experiência no estrangeiro e chega naquela que é a melhor fase da sua carreira. Na época passada fez 10 golos e duas assistências para golo no Fuenlabrada, clube do terceiro escalão espanhol. Antes jogou no Leganés, Hércules, UCAM Murcia e Celta de Vigo B, onde foi colega de Ruly García, guarda-redes vizelense.
GIOVANI BAMBA (médio do Neuchâtel)
Após quatro temporadas em Portugal, o nigeriano dá um passo em frente na carreira, subindo simultaneamente de degrau: jogava no Amarante FC (Liga 3) na última época. Antes passou pelo Leixões SC (entre 2021 a 2024), tendo alinhado maioritariamente entre as equipas B e de Sub-23. Na sua formação, Godwin conta com experiências nos belgas do Kortrijk, no FK Riteriai da Lituânia e ainda Brooke House College, em Inglaterra. No Amarante FC, Godwin foi dos elementos mais utilizados do plantel ao longo de toda a temporada, tendo participado em 31 dos 36 encontros realizados pelos alvi-negros, com duas assistências pelo meio e vários destaques que fizeram dele um dos laterais mais procurados da Liga 3, senão mesmo o mais de todos. O FC Vizela ganhou a corrida.
Moha Moukhliss (médio, Real Murcia)
O internacional jovem espanhol jogava no Real Murcia e assinou contrato até 2026. O FC Vizela fica com opção para a renovação do mesmo. Foi campeão europeu de Sub-17 e Sub-19.
O jogador, um médio de ligação, era habitual titular do Real Murcia na época passada, numa campanha que terminou no play-off de acesso à II Liga espanhola.
Moha tem 25 anos e um percurso digno de registo. Formado no Real Madrid, o jogador espanhol de descendência marroquina passou depois por Celta Fortuna, Valladolid B e FC Andorra, antes de ser cedido ao Barcelona B, onde em 2023/24 acumulou um máximo de carreira, com 40 jogos disputados. Seguiu-se o Murcia e, agora, o FC Vizela. Moha foi ainda internacional jovem por Espanha, tenho vestido a camisola da “Roja” em 35 ocasiões, com um Europeu de Sub-17, um Mundial de Sub-17 e um Europeu de Sub-19 incluídos. Aliás, foi mesmo campeão da Europa nos dois escalões, sendo que em 2019 venceu a final contra Portugal, onde jogavam Fábio Vieira, Vitinha e Gonçalo Ramos, por exemplo. Moha foi sempre titular.
STEFAN OBRADOVIC (def. central sérvio)
Stefan Obradovic é reforço para a linha defensiva. O defesa-central internacional sérvio assinou um contrato válido até 2027, com opção de prolongamento por parte da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD. Vem render o central Anthony Correia que não quis renovar contrato com o FC Vizela.
Internacional sub-21 pela Sérvia, Obradovic (1,93m) chega ao FC Vizela depois de se destacar no campeonato sérvio ao serviço do OFK Belgrado, onde somou 17 partidas. Antes disso, representou o BASK Belgrado, da segunda divisão sérvia, e o Zeleznicar Pancevo onde teve a sua primeira experiência na principal liga do seu país. Na formação, passou por clubes com tradição na formação de talentos como o Partizan e o Teleoptik.
Natural de Belgrado, o defesa de 1,93m destaca-se também pelo porte físico. O
Pedro Souza reforça a baliza
Guarda-redes de 23 anos chega da equipa B do Benfica e assina até 2026, com opção de prolongamento por parte do FC Vizela.
Pedro Souza é reforço do FC Vizela para a baliza. Natural de Belo Horizonte, no Brasil, o guardão mede 1,86 e estava no Benfica desde 2017, onde realizou toda a sua formação. O guarda-redes está em Portugal há muitos anos e tem nacionalidade portuguesa. Na época passada fez 5 jogos, um deles precisamente contra o FC Vizela, no Seixal.
O FC Vizela fechou a contratação de Andrea Hristov, defesa-central internacional búlgaro (14 vezes), de 26 anos, que assinou contrato válido até 2027, ficando ainda prevista a possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.
Chega do futebol italiano, onde representou na última época o Cosenza, e reforça a linha defensiva vizelense para atacar o regresso à Primeira Liga, um objetivo partilhado por Andrea Hristov defesa-central com passagem por clubes como Slavia Sofia, Cosenza ou Reggiana.
KACPER BIESZCZAD, g.redes 22 anos, polaco
HUGO OLIVEIRA, Ararat-Armenia.
SAVA PETROV, FK Zeleznicar Pancevo.
YANNICK SEMEDO, regressa ao S. Clara
MIGUEL MORRO, regressa ao S. Clara.
JOÃO REIS, (?)
ANTHONY CORREIA, Académico de Viseu
DIOGO NASCIMENTO, Olympiacos Grécia .
Martim Boloto (Varzim).
Prosper Obah (LNZ Cherkasy, Ucrânia).
CALENDÁRIO