Com entrada livre, evento é integrado no ciclo "O Verão é na Penha" com a organização da Confraria da Penha-Guimarães liderada por Roriz Mendes.
Para Sempre, Marco No coração da Penha, em pleno recinto do Santuário, ergue-se um palco onde a música se transforma em celebração:
“Para Sempre, Marco” é um concerto-homenagem vibrante e imperdível, que presta tributo a um dos maiores ícones da música portuguesa — Marco Paulo.
Com direção artística de Tiago Pais Dias (Amor Electro), o espetáculo reinventa os clássicos que marcaram gerações, fundindo-os com sonoridades modernas — do pop ao funk, do rock ao eletrónico — sem nunca perder a alma original.
As vozes de Jéssica Cipriano e Andrea Verdugo (ambas ex-The Voice) dão nova vida a êxitos como “Eu Tenho Dois Amores”, “Taras e Manias”, “Joana”, “Maravilhoso Coração”, "Ninguém, ninguém", "Sempre que brilha o sol" e "Nossa Senhora", entre outros.
Num ambiente de festa, emoção e partilha, “Para Sempre, Marco”, mais do que um concerto, é um encontro entre gerações, onde a memória coletiva se renova em cada acorde.
Fazem parte do projeto “Para Sempre, Marco” Jessica Cipriano e Andrea Verdugo (vozes), Tiago Pais Dias (guitarra e direção musical), Nuno José (bateria), Carlos Santos (baixo) e Ricardo Vasconcelos (teclados)
Organização Irmandade da Penha.