
Raúl Peixoto, candidato à Assembleia Municipal de Vizela e à presidência da Junta de Freguesia de S. Eulália; Nuno Vale, candidato à Câmara Municipal de Vizela e Elísio Órfão, candidato à Presidência da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas, realizaram esta tarde uma conferência de imprensa no Café Jardim (do nosso Amigo Domingos Batista) onde apresentaram as traves mestras das quatro candidaturas aos órgãos autárquicos referidos nas eleições de 12 Outubro.(Vídeo)
Instado o porquê do Bloco de Esquerda não apresentar candidaturas a todas Freguesias do concelho, Raúl Peixoto foi peremptório em afirmar que muitas das pessoas contatadas ou estão "comprometidas com empregos municipais" ou têm medo de represálias. Existe medo em Vizela". - disse Raúl Peixoto que acrescentou ter contatado vizelenses "que vão votar no BE mas que pediram para não revelar a ninguém".
Apesar desta constatação, os bloquistas vizelenses prevêem que o partido sairá reforçado desta campanha e provavelmente partir para a construção duma Concelhia Bloco de Esquerda.
Nuno Vale apontou metas para a mobilidade, as obras municipais "o que temos assistido não é a realização de obras mas sim a reparações como como foi o caso da Praça e do Jardim e do Parque onde deixam roubar o património", a criação de emprego, a instalação de novas empresas no concelho, o apoio a trabalhadores em situação precária, um programa cultural mais diversificado e um auditório condizente com o concelho"...entre outras propostas que fazem parte do manifesto a distribuir no decorrer da campanha eleitoral.
Elísio Órfão apresentou também múltiplas ideias com vista ao progresso da União de Freguesias de Vizela onde concorre considerando que é tempo de mudar: S. João e S. Miguel merece mais e melhor é nós somos a solução" - disse o candidato.
As propostas dos três candidatos foram registadas no vídeo que aqui apresentamos porém alertamos para a qualidade do som que não é melhor por circunstâncias a que somos alheios.











