Ator/humorista Pedro Alves (à esquerda na foto onde está com João Paulo Rodrigues), revelou ontem no Alta Definição da SIC ter recebido, dez minutos antes de entrar em palco no Multiusos de Vizela, no decorrer das Festas da Cidade, uma notícia "que me deixou sem chão, aquilo que nenhum pai quer ouvir, e que nos transforma para a vida".
![]() |
Pedro Alves em Vizela em 2012. |
Na noite de 12 de agosto de 2012, Pedro Alves recebia a notícia de que o seu filho de 9 anos tinha leucemia (cancro).
Ante o drama que começara a viver, Pedro Alves, revelou ter ganho força sobrenatural entrando em palco e realizando o trabalho que ali o trouxera de forma firme perante muita assistência.
O ator referiu no Alta Definição que estavam 5 mil pessoas presentes no Multiusos de Vizela mas o número é mais do dobro como nos referiu João Vaz, presidente da Comissão de Festas, que calcula ter sido o programa mais visto de sempre no Multiusos.
![]() |
Vizela 2012 |
Sobre esse dia de 12 de Agosto de 2012, João Vaz recorda que se vivia muita animação nos bastidores do Multiusos com Pedro Ramos muito animado antes do espectáculo começar. "Eu saí para ir esperar o João Paulo Rodrigues a Vilar. Vinha duma gravação de Lisboa. Quando chegamos aos camarins reparei que o clima de alegria tinha desaparecido. Mas eu não sabia porquê. Só depois dos dois artistas terem subido ao palco é que o manager deles me pôs ao corrente do que se estava a passar dizendo que não haveria no final espaço para autógrafos porque o Pedro Alves tinha de sair com urgência..
![]() |
João Vaz |
Seis anos depois, já com a saúde do filho estabilizada, Pedro Alves regressou a Vizela com João Paulo Rodrigues para um novo espectáculo desta vez na Festa da Juventude 2018. O sucesso de sempre!
ddV
....
Correio da Manhã
Pedro Alves e Ana Alves são pais de uma rapaz, João, e de uma menina, Catarina. Numa entrevista a Daniel Oliveira, o ator recordou um dos momentos mais dolorosos da sua vida
“Não desejo isso a ninguém”, começou por dizer. “Quem é pai, a pior coisa que se pode sentir é ficares sem chão, e foi isso que eu senti”, explicou.
O humorista de 50 anos admite que, no entanto, nunca perdeu a esperança: “No meio de tudo isto de ficar sem chão, eu tive sempre na cabeça que ele ia ficar bem, sempre acreditei”.
“Isto potenciou tudo na minha vida. Sentir que o maior roubo que tu podes ter na tua vida é ficares sem um filho, ponto. É o maior roubo que tu podes ter, para mim não há outra conversa, porque é contra-natura”, admitiu.
Seis anos depois, já com a saúde do filho estabilizada, Pedro Alves regressou a Vizela com João Paulo Rodrigues para um novo espectáculo desta vez na Festa da Juventude 2018. O sucesso de sempre!