Miguel Martins sobe ao pódio em Zuera no Campeonato de Espanha de Karting


Miguel Martins, de apenas 11 anos, conseguiu o seu primeiro pódio no Campeonato de Espanha de Karting (CEK), este domingo, com o segundo lugar na categoria Mini, no Circuito Internacional de Zuera. Mais uma demonstração de talento do jovem piloto de Vizela, que comprovou o seu potencial num dos mais exigentes campeonatos nacionais de Karting da Europa, por entre 40 concorrentes.



Miguel Martins está a ter uma época notável no Karting em Portugal e em Espanha. Depois de já ter vencido provas nos campeonatos nacionais IAME e Rotax, subiu este domingo ao pódio também no Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria Mini, na jornada disputada no Circuito Internacional de Zuera. O jovem piloto de 11 anos, que já tinha subido ao pódio na pista situada na província de Saragoça, durante o Campeonato Madrileno de Karting (Rotax), começou por ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do CEK em Zuera, mostrando que tinha condições para brilhar num extenso e forte pelotão de 40 pilotos.

in

Na Corrida 1, Miguel Martins discutiu a vitória mesmo até aos últimos metros e só foi batido por escassos 0,4s pelo experiente Abraham Schelvis Morón, conseguindo ainda assim o seu primeiro pódio no CEK, campeonato onde apenas tinha realizado uma prova (em Chiva, Valência). Na Corrida 2, o jovem português voltou a estar na luta pelos primeiros lugares e entrou para a última volta integrado no aguerrido grupo que discutia o pódio, terminando a corrida no sexto lugar. Um fim de semana memorável para um jovem talento que cumpre apenas a sua segunda época no karting de competição. “Fiquei muito contente e orgulhoso porque conseguir um pódio no CEK é extremamente difícil, atendendo ao nível e à quantidade dos adversários", referiu Miguel Martins. “Já conhecia a pista de Zuera da prova da Rotax, onde também tínhamos conseguido um pódio, e isso permitiu-nos entrar bem no fim de semana. Nas mangas percebemos que estávamos competitivos e isso confirmou-se na Corrida 1, onde podíamos ter ganho. Na Corrida 2 também senti que podíamos ter terminado no top 3, mas como o meu objetivo inicial para esta prova era ficar nos dez primeiros, o balanço final foi muito positivo. Dedico este pódio à minha família, que me acompanha sempre, ao meu mecânico e a toda a equipa TB Kart, que foram fundamentais para este resultado", concluiu o promissor piloto de Vizela.

Miguel Martins vai agora preparar a prova de encerramento do Campeonato de Portugal Rotax, a disputar na pista do Bombarral, já no próximo fim de semana.

Partilhar