00h30, Mochila foi desmantelada. Não houve perigo. Não se confirmou a presença de explosivos no interior do saco. Supõe se que a mochila tinha livros no interior. O Digital de Vizela indagou a Brigada de Minas e Armadilhas no local sobre o conteúdo da mochila tendo essa força operacional remetido a informação para comunicação posterior oficial referindo apenas que os objetos "não era nada de perigoso".
A situação gerou grande aparato pois para além da Brigada de Minas e Armadilhas, que utilizaram cães detetores de explosivos, estiveram presentes mais de uma dezena de outros agentes da GNR.
O ddV transmitiu as operações em direto no Facebook sendo as mesmas imagens partilhadas por dois canais de televisão que abriram espaços a diretos de Vizela.
23h15; ainda não houve contacto dos investigadores com a mochila suspeita.
22h53; GNR retira todas as pessoas da Praça da República, inclusive das esplanadas dos outros estabelecimentos. Rua da Rainha, av. Abade de Tagilde e outras artérias sem trânsito.
22h51 - Chega à praça da República a Brigada de Minas e Armadilhas.
22h16, correu rumor de outra mochila abandonada no Fórum Vizela. Aqui não houve caso.
-22h15, GNR, em maior número, aguarda Brigada de Minas e Armadilhas de Penafiel.
*
Uma mochila suspeita foi deixada abandonada na Praça da República em Vizela esta noite por volta das 21h15. A GNR de Vizela foi acionada ao local.
![]() |
Mochila encontra se numa esplanada. |
A mochila encontra se na esplanada do Taberna Vizelense.
No local encontra se a GNR aguardando a presença da Brigada de Minas e Armadilhas.
A mochila terá sido abandonada por um homem com casaco com capuz. O homem deixou a mochila numa cadeira sem se sentar e abalou do local.
O perímetro foi isolado com fitas e cadeiras tanto na praça como no jardim Manuel Faria.