Equipa com cães dos Bombeiros de Vizela renova certificação


A Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela publicou na sua página uma nota dando conta da renovação da certificação da sua equipa cinotécnica (bombeiros e cães de busca de pessoas desaparecidas). Bombeiros António Barbosa e Bruno Barbosa são os treinadores dos caninos (no caso são duas cadelas).

"Decorreu na Escola da Guarda, em Queluz, nos dias 29 e 30 de setembro a Certificação/2025  de candidatos para a bolsa de voluntários cinotécnicos civis de Busca e Salvamento da GNR - Guarda Nacional Republicana. 

Obtida a recertificação dos nossos binómios pela resiliência, determinação e dedicação que perante os rigorosos exercícios técnicos e específicos, foi possível obter a recertificação dos binómios, que permite oficialmente o acionamento para intervenções em TO – Teatros de Operações. 

A aposta da Real Associação nesta equipa mantem o objetivo de garantir a melhor resposta operacional em situações de resgate e salvamento, onde o tempo é um fator crucial na identificação e localização de vítimas desaparecidas, sendo o cão treinado um membro ativo crucial, quer pela sua capacidade olfativa, quer pela grande mobilidade em terrenos de difícil acesso, como aconteceu recentemente em uma das ocorrências em que estiveram empenhados e que muito nos orgulha. 

Parabenizamos a equipa pela recertificação que permite manter a equipa ativa e disponível para estar onde e quando for necessário. 

BVV desde 1877, na Salvaguarda de Vidas e Bens!" - foi publicado pela corporação comandada por Paulo Félix. 


Partilhar