Homens da luta reviveram Movimento Restauração do Concelho de Vizela

Decorreu esta noite, na carismática Adega Restaurante Avelino (decorada a preceito vizelense) o encontro dos elementos vivos do MRCV-MOVIMENTO PARA A RESTAURAÇÃO DO CONCELHO DE VIZELA. 

Numa organização de José Vilela Borges e Joaquim Lopes Vaz juntaram no encontro de antigos companheiros, homens da luta de Vizela pela sua autonomia:Carlos Teixeira, Joaquim Lopes Vaz, José Borges, Belmiro Martins (que assumiu temporariamente a liderança do MRCV), António Moniz (antigo deputado do PPM primeiro partido subscritor do projeto de elevação de Vizela a Concelho), Francisco Ferreira (primeiro presidente da Câmara Municipal de Vizela), Adelino Campante, Eugénio Carvalho, Joaquim Ferreira, Camilo Oliveira, Adriano Batista, José Manuel Couto, Francisco Ribeiro e Joaquim Oliveira. 


No início da comemoração de mais um aniversário do Concelho foi guardado um minuto de silêncio em memória dos elementos do MRCV já falecidos: Manuel Campelos (o rosto principal do MRCV e seu secretário geral), José Ribeiro Ferreira, Domingos Vaz Pinheiro, Domingos Pedrosa, Artur Martins, Renato Sousa, António da Silva Ferreira, Abel Pinto e Salvador Caeiro Brás. 

No decorrer do jantar foram contadas pelos presentes várias peripécias da luta vizelense que teve o seu epílogo vitorioso a 19 de março de 1998.

Os fadistas Alfredo Pinto e José Dias interpretaram alguns trechos musicais, entre eles o indispensável Rio Vizela, que serviu para abrilhantar uma noite que deixou séria vontade de voltar a ser repetida no próximo 18 de março...se não for antes.


Partilhar