(VÍDEOS RESUMO DOS JOGOS) O Campeonato da Liga 2025/2026 fecha hoje. O Paços de Ferreira venceu o vizinho e rival Penafiel porém, 52 anos depois, desce ao terceiro patamar do futebol português. Os 39 pontos do Paços (mais dois que na época passada) foram insuficientes. Adeptos do Penafiel em grande número no estádio festejaram a despromoção do rival.
O Portimonense venceu o vizinho e rival Farense em casa. O Portimonense mantém se na II Liga e o Farense vai disputar o play-off com o Belenenses da III Liga.
.
O Vizela classificou-se em 4⁰ lugar mercê do empate 2-2 do Leiria em casa com o Feirense. Um lugar abaixo da época passada quando o Vizela se fixou no 3⁰ lugar e com participação no play-off.
Das 18 equipas apenas o Torreense se mantém em prova com mais três partidas para disputar: duas do play-off de subida com o Casa Pia de Álvaro Pacheco e a final da Taça de Portugal com o Sporting. O Farense tem dois jogos com o Belenenses da Liga 3.
André Clóvis do Académico de Viseu foi o melhor marcador com 23 golos. Em segundo lugar ficou Munhoz da U. Leiria com 16 golos e em terceiro lugar Morschel do Vizela com 13 golos.
.
O Vizela ficou perto do pódio.
****
RESUMOS DOS JOGOS
LEIRIA, 2 - FEIRENSE, 2
***
OLIVEIRENSE, 1 - FELGUEIRAS, 5
MARÍTIMO, 1 - CHAVES, 3
ACADÉMICO, 0 - SPORTING B,0
TORREENSE, 4 - VIZELA, 0



