18 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA


1878 - O jornal vimaranense Religião e Pátria faz honrosa referência elogiosa ao HOTEL UNIÃO em Vizela (na rua António Pereira da Silva perto da sede do Callidas Club).



1978 - Júniores do FC Vizela, treinados por Zé Manel, são alvo de homenagem pelo título de campeões AFB conquistado (sem derrotas) e subida ao Nacional. Vitória de Guimarães apadrinhou a entrega das faixas.


2010 - Abre na Praça da República por dois dias a 1ª Feira de Qualificação de Vizela (Educação, Formação e Emprego) promovida pela Câmara Municipal em colaboração com o Centro de Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vizela e o Projecto Vizela.Com

2011 - Funcionários do FC Vizela, com cinco meses de salários em atraso, emitem comunicado anunciado formas de luta.

2018 - Vizela recebe o Secretário de Estado da Educação, João Costa, no âmbito do seminário, Ensino Profissional: que futuro? A Relação entre os Agentes Educativos e o Tecido Empresarial”.

2020 - Câmara de Vizela faz teste de despistagem da pandemia covid-19 a todos os alunos do 11º e 12º anos do concelho num dia em que as aulas foram retomadas ao fim de quase dois meses de interrupção.


FALECEU NESTA DATA
2011 - Maria Leite da Costa
2012 - Rogério de Deus Nascimento (S. João)


Eventos históricos

1944: Monte Cassino depois da batalha.

Partilhar