A época 2026/27 do FC Vizela arranca oficialmente no próximo dia 2 de julho, com o regresso ao trabalho do plantel principal liderado por Ronald Molina.
Nesse dia, os jogadores vão apresentar-se para um período que será dedicado à realização dos habituais exames médicos e avaliações físicas.
O primeiro treino terá lugar logo no dia seguinte, 3 de julho, marcando o início do trabalho no relvado da equipa vizelense. Ao longo do mês de julho, o FC Vizela cumprirá ainda um ciclo de sete jogos de preparação com vista à nova temporada.
O primeiro teste está agendado para 11 de julho, frente à AD Fafe.
Seguem-se os encontros diante do SC Braga (14 julho) e GD Chaves (18 julho). A agenda prossegue com os desafios frente ao Lusitânia de Lourosa (22 julho), SC Braga B (25 julho) e Leixões SC (29 julho), encerrando o calendário de jogos de preparação do mês de julho.
A encerrar o período de preparação, o FC Vizela apresentará oficialmente o plantel aos adeptos a 1 de agosto. O momento alto do dia será o encontro frente ao Celta Vigo B, que assinala o último teste da pré-temporada e o primeiro contacto oficial da equipa com os seus adeptos. Será uma ocasião de celebração, proximidade e união entre plantel, sócios e simpatizantes, numa verdadeira festa vizelense que antecede o arranque da II Liga, agendado para o fim de semana de 8 e 9 de agosto.
Nikita Demchenko transferido para o Spartak Kostroma
O FC Vizela informa que chegou a acordo com o Spartak Kostroma (Rússia) para a transferência, a título definitivo, do jogador Nikita Demchenko, tendo ainda reservado 50% do passe numa futura transferência do atleta.
O médio-ofensivo, internacional bielorrusso, chegou em janeiro de 2026 proveniente do Dínamo de Minsk. Na sua passagem por Vizela, o jogador participou em duas ocasiões na Liga Portugal 2 Meu Super, frente ao FC Porto ‘B’ e ao SCU Torreense. Nos Sub-23, Nikita Demchenko alinhou em cinco partidas, tendo estado em evidência numa das vitórias da equipa vizelense ao apontar o golo do triunfo na visita ao Portimonense SC.
O FC Vizela agradece a Nikita Demchenko pelo profissionalismo e dedicação demonstrados durante o período em que representou o clube, endereçando-lhe felicidades pessoais e o maior sucesso na sua carreira profissional.


