Faleceu MANUEL DA CUNHA CASTRO


 Antigo árbitro de futebol. Tinha 66 anos.

Câmara vai homenagear Álvaro Pacheco


 Cerimónia de despedida homenagem o ex treinador do Vizela que comandou a equipa deste clube nas subidas à Segunda e Primeira Ligas está marcada para a próxima quinta-feira, 8 de maio (feriado) pelas 17 horas no Auditório Municipal Francisco Ferreira. 

Aberta a Vizela Cidade Natal 2022

 


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela abriu hoje a Vizela Cidade Natal que, a exemplo dos anos anteriores, reparte-se entre a Praça do Município (pista de gelo e tenda de espetáculos) e a Praça da República (mercadinho, carrocéis, comboio, etc.)

Hi-god um dia com Deus realiza-se hoje em Vizela




O Grupo Peregrinos, da comissão do laicado e família da arquidiocese de Braga, promove a atividade "Hi-God um dia com Deus" neste 3 de dezembro de 2022 em S. Miguel das Caldas de Vizela.

Moto Clube de Vizela festeja hoje vinte anos


 Este sábado (3) com um vasto programa. Na foto o conjunto de rock KA7:

MUNDIAL: Jogos dos oitavos de final

Começa este sábado a ser disputada a prova dos oitavos de final do campeonato do mundo de futebol. Portugal joga terça feira às 19 horas com a Suíça. 

Rotários convidam comitiva que levou ambulância e bens à Guiné-Bissau


 

Vila Real: Pais e filha morreram em incêndio em habitação em Sabrosa


Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro disse à Agência Lusa não serem ainda conhecidas as causas que levaram ao incêndio na habitação, sendo a hipótese mais provável uma braseira.

Espera-se um dezembro muito frio


Para este mês de dezembro é esperado muito sol mas as temperaturas vão baixar significativamente. 

Abre este sábado a Cidade Natal de Vizela


Vizela Cidade Natal 2022 abre as portas no próximo sábado, dia 3 de dezembro, a partir das 10 horas.

Eleições na Associação Família Peixoto


Após o término do prazo para a apresentação de listas candidatas aos orgãos sociais da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto o Presidente da Assembleia Geral, informou que foi entregue uma lista encabeçada pelo actual presidente da direção, Anselmo da Silva Peixoto. 

Ainda segundo Francisco Peixoto, a lista reúne condições para ser validada pelo que, será a única a sufrágio nas eleições do próximo dia 08 de Dezembro de 2022.



Imagens da inauguração e discursos do Auditório Municipal Francisco Ferreira


 















Presidentes de Vizela e Póvoa de Lanhoso 



Deputado Luís Soares ao centro.














A garantia de que a obra de reconversão do Castelo da Ponte arranca em 2023 não é inédita em Victor Hugo Salgado, todavia foi a que arrancou maior ovação da plateia no decorrer do seu discurso de inauguração do Auditório que detém o nome do primeiro presidente da Câmara Municipal de Vizela, Francisco Ferreira. 

Faleceu D. MARIA ARMINDA DE OLIVEIRA

 Residia em Moreira de Cónegos. Tinha 90 anos.

Auditório Municipal recebe nome de Francisco Ferreira


Autarquia vizelense liderada por Victor Hugo Salgado surpreendeu o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Vizela atribuindo o seu nome ao Auditório inaugurado esta manhã.

Francisco Ferreira foi um médico lutador pela criação do concelho de Vizela tendo assumido, por indicação do Governo de António Guterres a presidência da Comissão Instaladora. 


Mais tarde foi eleito duas vezes presidente da Câmara com maiorias absolutas pelo Partido Socialista. 

Atualmente é dos mais importantes industriais distribuidores de água em garrafa tendo abandonado a política ativa.

O projeto do auditório com cerca de 20 anos, foi totalmente reformulado para receber uma utilização completamente distinta daquela que estava inicialmente prevista, que era uma intervenção numa área de cerca de 700m2, passando agora, com as alterações efetuadas, a abranger uma área de mais de 1.500m2.

Foram, assim, introduzidas um conjunto de alterações muito significativas em relação ao projeto inicial, que não terá agora uma utilização única e exclusiva de auditório, mas também uma nova entrada mais nobre do que a que estava prevista, uma receção e uma bilheteira, bem como uma galeria de exposições.

De destacar ainda a criação de um túnel de acesso direto ao palco do auditório, através da garagem do edifício sede, assim como a criação de camarins e salas de apoio, estando assim criadas, todas as condições para a existência do primeiro grande auditório no Concelho".

Amanhã e depois terão lugar dois concertos da Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, com lotação esgotada.

Tulipas para Álvaro Pacheco


Foi um autêntico terramoto futebolístico nacional com epicentro no estádio do FC Vizela a saída de Álvaro Pacheco do clube que orientava há três anos e meio.