DIRETO: Vizela-Rio Ave, 0-1

Jogo com início às 15h30 no estádio do FC Vizela. 

Dadores de Sangue celebram 31 anos


A Associação dos Dadores de Sangue de Vizela, presidida por José Manuel Guimarães, celebraram 31 anos de existência no dia 24 de abril. 

Vizela com monumental espetáculo em nome dos 50 anos do 25 de Abril


Paulo de Carvalho, mais Mariza Liz, mais Luís Caracol e a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense dirigida pelo maestro José Manuel Marques protagonizaram ontem um espetáculo monumental na Praça do Município promovido pela Câmara Municipal de Vizela liderada por Victor Hugo Salgado que subiu ao palco para reconhecer todos os intérpretes. 

Apesar da chuva e frio (recinto estava coberto com uma enorme tenda), o público aderiu e deliciou-se com o concerto do intérprete de Depois do Adeus (canção que serviu de senha ao 25 de abril tal como a Grândola Vila Morena), com a inconfundível voz de Mariza Liz e a da voz ainda não muito conhecida de Luís Caracol. 


O espetáculo integrou um programa que assinala os 50 anos do 25 de abril e que prossegue com destaque para a inauguração duma Praça com um enorme escultura de um cravo no Parque das Termas agendada para 5 de Agosto. 


















Pesar pelo falecimento de Paulo Abreu, atleta no Xico Andebol

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, expressa a sua consternação pelo falecimento de Paulo Alexandre Mendes Abreu, apresentando à sua família e amigos as mais sentidas condolências.


Paulo Alexandre Mendes Abreu iniciou o seu percurso no andebol em Fermentões, tendo se mudado para o Clube Desportivo Xico Andebol 2015, onde era capitão e tinha conquistado o título de campeão nacional da 2ª divisão na época de 2020/2021 e ainda o de tetracampeão universitário pela Universidade do Minho.

O funeral realiza-se este sábado, às 15h30, na Igreja de Santo Amaro, em Mascotelos.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, expressa a sua consternação pelo seu falecimento através desta Nota de Pesar, apresentando à sua Família e Amigos as mais sentidas condolências.


Zeca Afonso tinha concerto em Vizela mas foi substituído por motivos de saúde por Vitorino

Um dos melhores cantautores do mundo de música de intervenção, teve uma atuação marcada para o salão da Casa do Povo de Vizela em 13 de Maio de 1979.

Faleceu capitão do Xico Andebol


Faleceu, inesperadamente, ontem à noite, aos 26 anos, Paulo Alexandre Abreu, Capitão do Xico Andebol

Faleceu José Luís de Magalhães

Rua de Lagoas – Santo Adrião de Vizela.

Juventude Socialista de Vizela evocou 25 Abril


A Juventude Socialista de Vizela, liderada por Dani Pinto, realizou ontem o jantar comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no Hotel Termas e que contou com a presença de 65 pessoas.

O jantar foi marcado por vários momentos, tendo-se cantando ao longo do mesmo vários temas de 'abril', destacando-se a “Grândola Vila Morena” do incontornável Zeca Afonso.

Perto do fim do jantar, tomou a palavra o Presidente da Concelhia do Partido Socialista de Vizela (e presidente da Câmara Municipal), dizendo foi o 25 de Abril que permitiu que Vizela fosse concelho e que só assim foi possível entrar numa espiral de desenvolvimento, destacando os últimos seis anos e as 100 obras realizadas. 


Victor Hugo Salgado afirmou ainda que a revolução de 1974 diz muito ao povo de Vizela que na década de 1980 e 1990 também fez a sua própria revolução.

Dani Pinto, presidente da Juventude Socialista de Vizela, defendeu que a revolução de 1974 se parte em dois momentos: na parte física/militar realizada pelo MFA e que só assim foi possível realizar a revolução; e na parte cultural feita por artistas como Zeca Afonso, José Mário Branco, Ary dos Santos, Natália Correira, entre outros.

"Foi através do fomento de ideias revolucionárias implícitas nas canções e poemas que se foi conquistando o povo, para que no dia 25 de abril, o povo e o MFA fizessem a revolução juntos" - disse o líder da JS.

Ficou ainda a promessa que tudo será feito para que em 2026 se volte a realizar um jantar alusivo ao 25 de abril.

Grupo Amigos do Fado de Vizela cumpriu tradição

O Grupo Amigos do Fado de Vizela cumpriu a tradição abrilina na quarta-feira com uma romagem ao cemitério de S. Miguel das Caldas onde foram depositados cravos na sepultura do guitarrista José Maria Mendes da Costa (falecido em 1997), seguindo-se depois do jantar do Malaguetas o cantar de Grândola Vila Morena, Somos Livres e outras canções da revolução e declamação de poesia na Bica de Água Quente (começou à uma hora da madrugada) na praça da República. 

Foto arquivo: Guerra, Rogério Caldas, Mendes e Silva

Esta tradição, de cantar na Bica, vem desde 1975 e reúne diversos populares que entoam os temas de Zeca Afonso, Ermelinda Duarte, Adriano Correia de Oliveira, etc. com enorme 'sentido de estado".


Como também é habitual, o Bar 71, Café Lameira e República dos Leitões ofereceram as bebidas a quem quis festejar abril desta forma tão espontânea e popular estando garantido que a tradição vai manter-se até porque, cada vez arrasta mais juventude. 

 

Assembleia da União de Freguesias de Vizela

Assembleia de Freguesia marcada para esta segunda-feira.

Acidente provoca dois feridos ligeiros


Um acidente envolvendo uma motorizada e um peão resultou em dois feridos ligeiros esta manhã.

Paulo de Carvalho canta hoje em Vizela temas de novo disco. Mariza Liz e Luiz Caracol convidados

Paulo de Carvalho, 76 anos, vai cantar hoje onze temas do seu reportório acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense.

FC Vizela colocou as faixas ao Estoril


Estoril Praia conquistou esta quinta-feira pela terceira vez o título de campeão da Liga Revelação de futebol, ao empatar 0-0 na visita ao Vizela, na 14ª e última jornada da fase de apuramento do vencedor da competição.

O Vizela fechou a sua participação nesta prova em 5⁰ lugar com 17 pontos.

No Estádio Municipal de Vila Meã (casa emprestada dos vizelenses) os estorilistas alcançaram um empate que lhes permitiu preservar a liderança, com 30 pontos, mesmo perante o triunfo do Sporting (2⁰ classificado) sobre o Torreense (1-0).

O Estoril conquista pela terceira vez a competição de sub-23 em seis edições já realizadas, depois dos triunfos em 2020/21 e 2021/22, sucedendo ao Estrela da Amadora, que tinha erguido o troféu na época passada.


.

Hélder Malheiro arbitra Vizela-Rio Ave

Árbitro de Lisboa dirigiu esta época o Vizela-Arouca que terminou empatado 2-2.

25 de abril sempre


Depois do grande desfile de cantores vizelenses ontem no espetáculo Cantando Abril que decorreu no palco em frente à Câmara Municipal de Vizela, acompanhados pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, teve lugar hoje de manhã a sessão solene Municipal evocativa dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Para hoje (15h30) o Município presidido por Victor Hugo Salgado apresenta o espetáculo Vozes de Abril no jardim Manuel Faria. A entrada é livre.

Sexta-feira à noite, também junto à Câmara Municipal de Vizela, atua Paulo de Carvalho que tem por convidada Mariza Liz. O cantor de Abril terá o acompanhamento da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense dirigida por José Manuel Marques.