"À descoberta de novos planetas"

Pedro Pedrosa-Vizela

"À descoberta de novos planetas", é o nome da nova iniciativa do planetário do Centro de Astrofisica da Universidade do Porto (CAUP).
Esta instituição nacional que visa a divulgação e investigação da Astronomia em Portugal, lança agora uma iniciativa que visa em cativar os mais jovens, e também os adultos, para a Astronomia. Dia 15 de junho (11h até as 18h), próximo domingo, todos os interessados devem se deslocar ate ao CAUP, para assim passarem agradaveis e divertidos momentos na companhia das estrelas, a entrada é GRATUITA, e esta actividade destina-se a toda a gente em especial às crianças.

Esta é também uma iniciativa da FCD - Fundação Ciência e Desenvolvimento, Planetario do Porto, Ciência Viva, CAUP, União Europeia, Camara Municipal do Porto e uma actividade do ambito do 2009 - Ano Internacional da Astronomia.
Para se deslocar ao Planetário do Porto deve seguir pela A3 com destino à VCI, depois ir no sentido Freixo - Arrabida, e sair na saida Campo Alegre, aí ja existiram enumeras indicações, Planetário do Porto fica junto ao polo do Campo Alegre da Universidade do Porto (junto à Faculdade de Ciências, Letras e Arquitectura).
http://planetariodoporto.blogspot.com/
Pedro Pedrosa
PPedrosa@alunos.fc.up
Obrigado

Partilhar