Convívio de agricultores do Minho 10 de Julho – Sameiro

Agricultores do Minho vão concentrar-se no próximo sábado no Sameiro, em Braga, para uma jornada de convívio e reflexão, que servirá para abordar as preocupações e as expectativas de proprietários e trabalhadores do sector.




A 'Festa do Agricultor', que se realiza pelo segundo ano consecutivo, é organizada por um grupo de profissionais do sector, de forma independente e sem ligação a qualquer organização associativa, empresarial ou política.
O programa do evento contempla a celebração de Missa, às 11h00, seguindo-se um almoço em que as famílias e grupos de amigos partilham o piquenique. A tarde promete ser de intensa animação, com concertinas e violas, a animar jogos tradicionais e um lanche com porco no espeto.
É uma oportunidade de convívio e de partilha de alegrias e também de muitas preocupações, porque o sector, como todos reconhecem, atravessa um ciclo de crise agravada, a que acresce um período de grandes desafios para a agricultura, a nível nacional, europeu e mundial.
Apesar dos tempos amargos, os agricultores, como homens da terra e apaixonados pelo trabalho, sabem que é nestes momentos que melhor se pode alimentar a partilha, a entreajuda e a cooperação para enfrentar as dificuldades e vencer os novos desafios. É que, apesar de tudo, a sobrevivência da Humanidade ainda depende de uma agricultura com saúde e de qualidade.




Pela Comissão Organizadora,

Miguel Mota (Guimarães) - 936573722
João Ferreira (Braga) – 964593268
José Rodrigues – 919254712
Manuel Faria – 918154644

Partilhar