Dia Arquidiocesano hoje em Vizela

A Pastoral de Jovens do Arciprestado de Guimarães e Vizela e o Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens estão a organizar o Dia Arquidiocesano da Juventude, que se realiza há já vários anos, por iniciativa do Arcebispo, D. Jorge Ortiga. Este ano (HOJE) será em Vizela. Veja o VIDEO promocional e o programa.


O Dia Arquidiocesano da Juventude pretende ser um dia de congregação dos jovens da Arquidiocese de Braga para refletirem, rezarem e divertirem‐se juntos e em comunhão com o seu Bispo.

Este ano, cabe a Vizela acolher os jovens da nossa Arquidiocese, no dia 13 de Abril de 2013, e o mote do dia será: “Os Sentidos da Fé”. Nesse sentido, estamos a preparar uma série de atividades que envolvam os jovens na exploração dos sentidos humanos em relação com a Fé.

O acolhimento aos jovens será feita a partir das 14 horas, junto á igreja de São Miguel, em que farão o seu check-in e de seguida dividos em 6 grupos. Ás 15 horas os jovens serão encaminhados para cinco ateliers em cinco pontos diferentes da cidade de Vizela, concretamente irão passar pelo centro paroquial de São Miguel, banco alimentar de Vizela, jardim Manuel Faria, igreja de São João e parque das termas.

Mais tarde por volta das 17.30 todos os jovens vão concentrarem-se na praça da republica, onde vão ter mais animação e de seguida vão fazer um pequeno desfile até à igreja de São Miguel.

Às 18.30, terão um dos pontos altos desde dia, a celebração da Fé, que será presidida pelo  Arcebispo, D. Jorge Ortiga e terá a nível musical o côro jovem da zona pastoral de Vizela, que está a preparar-se especialmente para esta celebração.

Após uma pausa para os jovens poderem jantar, a noite vai terminar no Forum Vizela com o café música, que contará com o grupo de dança do Vizelafitness e após uma pequena intervenção de alguns convidados, nomeadamente do presidente da Câmara Dinis Costa e do Arcebispo, D. Jorge Ortiga. A noite termina com um dj set especial para muitos jovens que irá surpreender.

O número certo de jovens que vão estar na nossa cidade não se sabe ao certo, serão mais 500. Será um acontecimento único para a pastoral de jovens de Vizela e também para a nossa cidade que assim vai receber de braços abertos todos estes jovens cristãos vindos de vários locais de toda a diocese de Braga.

Nelson Leite

Partilhar