Previsão de chuva e vento até 90 km horários

Os 18 distritos de Portugal Continental estão em alerta amarelo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido a períodos de chuva, ventos fortes nas terras altas e ondas entre quatro e cinco metros.
Para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga, o IPMA alerta para vento forte de sudoeste nas terras altas, com rajadas da ordem dos 90 km/h, para o período entre a meia-noite de sexta-feira e a madrugada de domingo.

Relativamente à precipitação, alerta amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, para os distritos de Viseu, Porto, Santarém, Vila Real, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga devido a "períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes" até ao meio-dia desta sexta-feira.

Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga têm aviso para aguaceiros por vezes fortes e granizo para todo o dia de sábado.

O IPMA colocou ainda em alerta amarelo, entre a meia-noite de sábado e meio-dia de domingo, devido à agitação marítima, que provocará ondas entre os quatro e os cinco metros, os distritos de Porto, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.


Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

Partilhar