Fanfarra "Família Peixoto" com cavalos de desfile

A fanfarra da Associação Cultural e Recreativa Família Peixoto vai dispor de dois cavalos brancos de desfile estando já a sua compra apalavrada. A apresentação dos equídeos deverá acontecer no cortejo Vizela dos Tempos Idos no dia 14 de Agosto. Para já, quatro elementos da fanfarra, entre eles o seu chefe, Paulo Félix, estão a receber lições de bem cavalgar e domínio dos animais em desfiles.


«A fanfarra já pode ser requisitada com cavalos - diz Paulo Felix ao ddV - pois tratamos de os alugar de forma a incorporarem a nossa estrutura. Já temos tido a presença desses equídeos em alguns desfiles. Em agosto contamos apresentar os dois cavalos que vamos comprar, estando já tudo preparado para os receber, nomeadamente um quinta onde ficarão guardados, a compra do atrelado e restantes acessórios».

Paulo Félix, que é apologista da modernização e de «investimentos que tragam nova vida à estrutura que lidera», prevê que a instituição faça um investimento de cerca de 6 mil euros na compra dos dois cavalos, atrelado e diversos acessórios.
«A fanfarra cobra nesta zona uma média de mil euros por atuação, com os cavalos este valor vai subir ligeiramente, mas as comissões de festas poderão decidir se querem ou não os cavalos na fanfarra».
Cortejos, procissões e outros desfiles irão contar com dois bonitos cavalos brancos, estando nesta altura a tirar o curso de cavaleiros no Centro de Hipismo de Fermentões os membros da fanfarra Paulo Félix (chefe), Ilídio Sousa, Simão Ferreira e Ricardo Salgado.

Os cavalos vão ser treinados para participar nas diversas coreografias da fanfarra vizelense e poderão também ser manobrados por cavaleiras.
A fanfarra da Associação Família Peixoto tem o ano praticamente preenchido em atuações revelando-se um grande sucesso.

Partilhar