Comunicado CDU sobre Taipas Turitermas




Manipulação de contas.

De acordo com os relatórios oficiais, a Taipas Turitermas apresenta dois anos consecutivos de resultados negativos.

Em consequência, o normal e expectável nestas circunstâncias era que acontecessem duas coisas, pelo menos:

A primeira, era que a direcção daquela cooperativa assumisse clara e inequivocamente os resultados como maus, em vez de procurar através de manobras de péssima qualidade, transformar resultados negativos em resultados positivos.

A segunda consequência do mau desempenho da direcção deveria ser extraída pelo accionista principal, quase único e consistiria em demitir os responsáveis, promovendo a sua substituição.

A Câmara Municipal de Guimarães fez de conta que tudo vai bem na Turitermas, tornando-se cúmplice pelo silêncio e omissão de uma gestão danosa.

A CDU não embarca na campanha da direita contra tudo o que é empresa pública e também não alimenta o criticismo do PSD Taipas contra a Turitermas. Mas o comportamento do PS neste caso em concreto, deixando sem censura e sem consequência uma clara gestão negativa, recheada de temperos pseudo-contabilísticos que mais adensam as dúvidas, dá azo a que se conclua que a Câmara de Guimarães é muito crítica com os erros do PSD, mas branda e tolerante até à cumplicidade com os comportamentos igualmente errados e igualmente criticáveis praticados pelo PS Taipas.

A Câmara não pode fazer de conta. A Turitermas tem de ser gerida com rigor e com competência. Dois anos consecutivos de maus resultados não podem ficar impunes!

22/7/2013

Partilhar