José Armando eleito Presidente da Confraria de S. Bento das Peras

Já ocupava o cargo de líder da Direção desde a inesperada morte do ex-presidente Alfredo Ribeiro em Novembro de 2017.


Teve lugar anteontem a eleição dos novos órgãos sociais da Confraria de S. Bento das Peras para o próximo triénio.
Pela primeira vez José Armando Ferreira Branco foi eleito para o cargo de presidente da Direcção, tendo sido sufragado em lista única.
Mário José Oliveira ocupará o cargo de presidente da Assembleia enquanto o padre Constantino (de S. Miguel das Caldas) assume o cargo de reitor do Santuário e o Padre Cândido (de Tagilde) lidera o Órgão de Vigilância.

NÃO PARAR AS OBRAS


José Armando disse ao ddV que há muito trabalho pela frente, não só acabar com os projectos que Alfredo Ribeiro tinha idealizado, como a construção de lagos naturais como dar iniciativa a outros objectivos traçados pelo seu grupo de trabalho agora eleito.

A nova Confraria pretende transferir o atual espaço de venda de recordações, que se encontra atrás da capela de S. Bento para a casa junto ao parque de merendas e fazer ali uma sala de reuniões.

A construção de duas novas casas de banho no espaço das merendas também é prioritária como a construção de um grande parque de estacionamento e arruamentos, cobertura (toldo) do recinto das missas campais entre outras coisas que visem engrandecer a ermida e Santuário -  disse José Armando: "S. Bento é das maiores referências de Vizela, estamos cientes e disso e tudo faremos para engrandecê-lo" - disse.

Partilhar