PARTIDO SOCIALISTA Vítor Cunha desite a favor de Nuno Faria

Vítor Cunha foi o primeiro socialista a tornar pública a sua intenção de concorrer a presidente do Secretariado do Partido Socialista de Vizela às eleições marcadas para 1 de fevereiro. A candidatura de Nuno Faria, que irá concorrer contra a atual presidente Dora Gaspar, levou-o a desistir como informa em nota de imprensa chegada à nossa redação:




NOTA DE IMPRENSA

( Não foi Bluff, foi mesmo um contributo partidário).

Quando decidi candidatar-me à Presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, em Vizela, tinha a convicção de que seria o único protagonista capaz de lançar pontes e promover consensos internos com vista às próximas eleições autárquicas.

O Grupo de militantes que sempre me acompanhou neste processo, partilhava deste pensamento e nos contactos que desenvolveram empenharam-se mais em unir o Partido, do que propriamente em assegurar à partida as assinaturas necessárias para apresentar uma candidatura.

Não posso deixar de referir porem que o surgimento de outras protagonistas veio defraudar as nossas expectativas.

Como o “caminho se faz caminhando” houve um momento que obrigou toda esta equipa a refletir o rumo a tomar, tendo em conta a pulverização que três candidaturas originaram e tendo em conta o rumo que o Partido estava a tomar. Nomeadamente o continuar a passar uma imagem de ausência de dignidade e falta de postura política perante possíveis insinuações de outros eleitos locais. Mais grave que esta postura pouco digna foi a ausência dos socialistas que não se fizeram representar na reunião de auscultação dos partidos tendo em vista a elaboração dos Documentos Previsionais de 2020, demonstrando uma falta de respeito pelos órgãos representativos do nosso município e por quem os elegeu.

O Partido Socialista de Vizela criou o Concelho de Vizela e durante anos ajudou a construir ativamente um município de que todos nos orgulhamos. É nosso dever fazer uma oposição séria, responsável, realista e construtiva. Temos a obrigação de acabar com esta falta de responsabilidade é urgente continuar a participar na construção do Concelho de Vizela para bem de todos os vizelenses e das gerações futuras. Os verdadeiros socialistas não se comportam como eleitos de um qualquer partido do Bota Abaixo.

Considerando que a Candidatura de Nuno Faria, não é aparelhista, protagoniza a mudança, o crescimento partidário, a dignidade e a honra e, considerando que a sua candidatura tem a capacidade de obter uma maioria necessária às verdadeiras mudanças que o Partido Socialista necessita. Decidimos apelar ao voto em Nuno Faria e trabalhar para que a sua candidatura saia vencedora.

Resta-nos agradecer a todos os militantes, homens, mulheres, jovens socialistas e à Comunicação Social local que teve um comportamento isento na divulgação da nossa candidatura e desejar que o Partido Socialista saia reforçado deste combate político interno, necessário e saudável para a construção do futuro e para transformar o Partido novamente numa Força Vencedora.

A alternativa apareceu provocada pelo surgimento da nossa candidatura.

Victor Cunha
CONSULTOR ECONOMIA SOCIAL ACÇÃO SOLIDÁRIA




Partilhar