22 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

1997 - Um tremor de terra de magnitude 5 é sentido em Vizela ao início da madrugada com epicentro na Galiza. O abalo faz-se sentir num raio de 600 km. Causa susto, mas não passa disso mesmo. Alguns vizelenses abandonaram as casas por precaução durante a noite mas depois regressaram de dia.


1981 - O Partido Popular Monárquico (PPM) apresenta na mesa da Assembleia da República um Projecto de Lei visando a criação do Município de Vizela.


2001 - Fundação do Banco Alimentar de Vizela.

2002 - Rogério Caldas é promovido a Comandante da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, cargo que viria a desempenhar até 22 de Dezembro de 2009.
Substituiu o Comandante Américo que terminou funções por limite de idade.

2013 - Manuel Silva Peixoto passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Foi admitido bombeiro em 1987.

2020 - Número de infetados com a covid-19 no concelho de Vizela passa a marca dos 150, ou seja 151 doentes confirmados. Desde o início da pandemia que este número não pára de aumentar. Câmara faz testes aos professores, alunos, comerciantes e outros agentes ligados aos lares.

2020 - Câmara Municipal de Vizela distribui cabazes alimentares através do Plano o PASA COVID 19 - Programa de Apoio ao Sistema de Alimentação, que consiste na distribuição de cabazes alimentares de forma a assegurar que os idosos ou pessoas que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade, que vivam isolados ou estejam em casa sozinhos, sem apoio de rede familiar ou de assistência social tenham acesso a bens essenciais como a alimentação, se mantenham em casa e, assim, evitar a propagação do surto epidémico. Os produtos distribuídos semanalmente por 50 famílias foram oferecidos por empresários vizelenses.
.

FALECEU NESTA DATA
2008 - António Pereira Martins (S. João)
2009 - Ana Rosa Guerreiro (S. Miguel)
2012 - Emanuel Ribeiro de Oliveira (S. Miguel)



Eventos históricos

2012: Inauguração do Tokyo Skytree, a torre mais alta do mundo


Partilhar