FC Vizela poderá ter de jogar fora os primeiros jogos

A Liga impôs obras de fundo no Estádio que poderão não estar prontas em agosto altura em que está previsto o arranque das provas oficiais.

O Campeonato da Liga 2, onde o Vizela vai participar, deverá começar entre entre 15 e 31 de agosto, embora nem todos os clubes que participam nesta competição tenham estado de acordo com as datas previstas. A Assembleia da Liga vai ter de aprovar o novo calendário dos jogos.


Mas a época 2020-2021 para os clubes da Liga 2, deve começar antes disso, algures na primeira quinzena de agosto, com a Taça da Liga. Sobre esta competição esteve em cima da mesa da sede da Liga Portugal a hipótese de não se realizar na próxima época, em virtude do calendário apertado, mas no fim ficou acordado que se manteria no calendário, desde que os interesses dos clubes fossem defendidos. Embora não seja ainda um dado adquirido, existe a possibilidade de não haver fase de grupos, sendo os quatro finalistas - que participarão na final four - encontrados num sistema de jogos a eliminar, realizados em contrarrelógio nas tais duas primeiras semanas de agosto. Mas se isso não for possível, manter a fase de grupos não é hipótese descartada.

Todas estas propostas terão, agora, de ser estudadas e aprovadas em AG da Liga.

OBRAS NO ESTÁDIO
Entretanto o estádio do Vizela vai entrar em obras o que poderá vir a por em causa a realização dos primeiros jogos em casa.
Ao que o ddV apurou as obras passam pela renovação total dos balneários, reforço das estruturas da bancada e possivelmente pela colocação de cadeiras nas duas bancadas.
Como se sabe a Liga de Clube faz sempre exigências de monta a clubes que entrem de fresco nas competições daquele organismo, descurando muitos outros recintos desportivos, chegando ao ponto de se perguntar porque se exige a uns se outros não tem, mas quem manda pode.
A SAD liderada por Diogo Godinho tem aqui um peso pesado, despesas acrescidas, que urge resolver, sendo, naturalmente, necessário o apoio de todos os vizelenses e entidades oficiais.
Se as obras não estiverem prontas dentro dos prazos exigidos pela Liga, o Vizela poderá ter de realizar fora de portas os primeiros jogos da Taça da Liga e talvez do Campeonato.

Partilhar