10 de AGOSTO as DATAS da HISTÓRIA

Todos os dias a história de Vizela no ddV


1911 - Em meio século (desde 1864), verifica-se que a população de Vizela registou a passagem de 1.684 residentes para 3.508.


2015 - Fadista Ana Moura atua no espaço multiusos no decurso das Festas de Vizela 2015.


2017 - Prosseguem as Festas de Vizela com a atuação do consagrado fadista Camané no espaço multiusos. É presidente da Comissão de Festas, João Vaz.


2018 - Começam as Festas de Vizela com a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense no espaço Multiusos dirigida pelo maestro José Manuel Marques e a autuação de vários cantores vizelenses. João Vaz é o presidente da Comissão de Festas.

2020 - Na sequência do surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2, o Município de Vizela implementou o Programa de Apoio Municipal Vizela COVID-19, sendo uma das medidas principais a criação de dois espaços para lar/residência de retaguarda, no combate à pandemia, um para casos positivos, instalado no pavilhão da Escola Secundária e outro para casos negativos, instalado na Escola Básica e Secundária de Infias que foram desinstalados neste dia sem terem recebido qualquer utente em toda a campanha.

ANIVERSÁRIOS

1977 - Miguel Lopes, ex-autarca vizelense e ex-presidente do PSD de Vizela.


- Edmund Shu, investidor da Sociedade Anónima Desportiva do FC Vizela.



FALECEU NESTA DATA
2019 - Domingos Sousa (S. João)
2020 - José Maria Almeida (S. Miguel)

Eventos históricos

1793: Inauguração do Museu do Louvre
1864: Início da Guerra do Uruguai

Partilhar