Acidente de trabalho deixa vizelense ferido


Francisco Ribeiro cortava uma árvore em Santa Comba de Regilde quando a motosserra ficou presa. A árvore acabou por partir e a queda lançou o vizelense para uma ravina tendo ainda sido atingido com o tronco da árvore no corpo.

Francisco Ribeiro encontra-se internado na Unidade dos Cuidados Intensivos de Guimarães onde tem realizado diversos exames. Calcula-se que tenha várias fraturas faltando ainda apurar se afetou algum órgão vital.
Este vizelense é o bombeiro voluntário nº 110 da Corporação de Vizela e trabalha para uma empresa tratadora de jardins e de desmatação.
O comandante dos Bombeiros de Vizela conseguiu falar com Francisco Ribeiro ontem, logo após o aparatoso acidente de trabalho, no Hospital em Guimarães para onde se deslocou de imediato, numa altura que o acidentado saía de realizar uma TAC.
Paulo Félix disse ao ddV que Francisco Ribeiro estava a recuperar depois de um estrondoso acidente. "O Francisco é muito forte e sabemos que vai recuperar. Ele falou bem comigo, contou-me como ocorreu o acidente e agora terá de aguardar para receber alta que esperamos seja o mais rápido possível" - disse o comandante.
Este vizelense de 31 anos teve de ser resgatado por uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros de Felgueiras (Regilde é servida por esta corporação) pois caiu numa ravina de sete metros de difícil acesso. Ficou ferido com alguma gravidade e foi assistido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e transportado para o Hospital de Guimarães, onde ainda se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos.


Partilhar