Ecopontos recuperados


A Câmara Municipal, em parceria com a Resinorte, está a efetuar a recuperação dos ecopontos enterrados existentes no Concelho de Vizela. 

 A Resinorte tem vindo a reforçar a rede de ecopontos no Concelho, integrado no Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos - PERSU 2020. Na localização dos novos ecopontos, foram privilegiadas as zonas onde se constata uma maior necessidade destes equipamentos, permitindo assim, que cada vez mais o cidadão tenha de fazer um percurso mais curto para depositar os seus resíduos. 

 Este reforço da contentorização seletiva é uma das medidas implementadas pela Autarquia em parceria com a Resinorte, destacando-se ainda o serviço de recolha de resíduos seletivos porta a porta no comércio e serviços, “Comércio a Reciclar”, e a instalação de um autocompactador para a recolha de papel e cartão, no Mercado Municipal/Feira. 

 Este reforço tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios, cidadãos e empresas, e ainda contribuir para atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos. 

 

Partilhar