André Castro disponível para liderar Concelhia socialista


André Castro, vice-presidente, aguarda comunicação da Federação sobre as demissões que possam ter ocorrido na Concelhia do PS afim de aferir se há condições para o Secretariado e Concelhia continuarem em funcionamento.



Este socialista disse ao ddV não ter ficado clarificado ontem na reunião do Secretariado quem e quantos membros do Secretariado, composto por 11 eleitos, se demitiram dúvida que também se mantém sobre a Comissão Política Concelhia composta por 32 militantes: "Tenho de saber se há quorum para o Secretariado funcionar, se há necessidade de chamar os suplentes para preencher eventuais demissões e na Comissão Política Concelhia será feito o mesmo apuro. Havendo condições para seguirmos em frente, pois então seguiremos".

PRESIDENTE RENUNCIOU

André Castro está disponível para assumir a presidência do Partido depois de Dora Gaspar ter renunciado hoje formalmente ao cargo em protesto contra o processo de convergência imposto pela Federação com o Movimento Vizela Sempre.

ANO IMPORTANTE

"É um ano importante para o PS e a Concelhia de Vizela não pode cair num vazio diretivo. Vai ser eleito o novo Secretário Geral Nacional do PS e é um ano de congresso e de eleições autárquicas. Temos de estar ativos. O PS de Vizela tem a sua história a respeitar". - disse o advogado vizelense.

À falta de quorum, surge ainda outra possibilidade do partido não ficar sem direção: "Se não houver quórum a Federação pode decidir-se por criar uma Comissão Administrativa e eu também estarei disponível, se assim entenderem, para liderar essa Comissão. De momento é prematuro falar mais do que isto pois não sabemos com que elementos podemos contar no Secretariado e na Comissão Política Concelhia da qual o seu Presidente Albano Borges também está demissionário" -  referiu.

1- Inácio Madureira
2 - Joaquim Alves Costa
3 - Dinis Costa
4 - Joaquim Alves Costa
5 - Francisco Ferreira
6 - Dinis Costa
7 - Dora Gaspar

Partilhar