Helicóptero do INEM espera doente no estádio do Vizela


Bombeiros de Vizela também se encontram no estádio com duas viaturas a dar apoio à operação solicitados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.


Um helicóptero do INEM encontra-se estacionado no relvado sintético do estádio do Futebol Clube de Vizela (19h45) onde aguarda a chegada de um doente do hospital de Guimarães para ser transportado para o hospital de Coimbra. 

O comandante dos Bombeiros de Vizela disse ao ddV que foi solicitada a presença no estádio de um carro de incêndio para prestar apoio (prevenção) à aterragem do helicóptero e de uma ambulância.

Paulo Félix informou que a pessoa a necessitar de transferência urgente para Coimbra é o operário de Sande S. Martinho-Guimarães acidentado esta manhã numa empresa em Tagilde (ver notícia ) com uma descarga elétrica que lhe provocou uma paragem cardiorrespiratória que os bombeiros de Vizela conseguiram reverter a salvando a vida a este trabalhador de 25 anos de idade que agora necessita de outros cuidados depois de mais de oito horas na sala de emergência do hospital Senhora da Oliveira em Guimarães.

O helicóptero levantou de Vizela com o sinistrado às 20h55. 

Partilhar