Rotários vão integrar novos Companheiros

 


Decorreu ontem à noite mais uma reunião do Rotary Club de Vizela, via online, onde foi abordada a matéria viva do clube vizelense e a atividade dos rotários a nível nacional e internacional tendo como orador o padre Constantino Sá também rotário.

Atualmente com 27 membros, o Rotary Club de Vizela conta com 9 sócios desde a fundação em 1992.

Com a média de idade dos seus membros acima dos 65%, o clube vai procurar rejuvenescer o seu quadro com novos elementos, sobretudo jovens vizelenses que se mostrem disponíveis a servir a causa rotária que tantos benefícios têm trazido a Vizela.

José Manuel Couto

Com a ausência do Presidente Carlos Martins, devido a reunião no exterior com o Governador do Distrito 1970, a reunião foi presidida por José Manuel Couto, o próximo presidente deste Clube.

Para a além da imensa atividade do rotary local, nacional e internacional, destacando que o Distrito 1970 é o que maior número de clubes rotários dispões no país num total de 1918, o P. Constantino salientou o facto de entre os 27 sócios do RCV existirem 19 profissões diferentes e as tarefas que todos desenvolvem em prol da comunidade, sem esquecer de citar Paul Harris, fundador do Rotary Internacional: "Pertencemos todos a uma única família: a dos filhos de Deus".

P. Constantino Matos de Sá

De forma a que a que o Clube vizelense possa prosseguir a sua marcha por muitos anos, foi opinião geral a necessidade de incutir sangue novo, apresentar novos elementos, uma tarefa que, como salientou José Manuel Couto: «compete a todos nós».

PRÓXIMAS PALESTRAS

43ª Semana - Dia 21 - 21,30h, Online.
Um tema por .... “Esperanto - Línguas construídas”
- Companheiro Belmiro Martins

44ª Semana - Dia 28 - 21,30h, Online.
Palestra: “Perspetiva psicológica da relação
materno-infantil”
- Psicóloga Ana Carina Costa

Partilhar