Hospital Senhora da Oliveira recebeu 58 médicos

O Hospital da Senhora da Oliveira recebeu 58 médicos que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2022 e 27 médicos que vão realizar o Internato de Formação Específica que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade, num total de 85 profissionais médicos.


A sessão de acolhimento decorreu hoje, no Auditório do Hospital, contando com a presença de Henrique Capelas, Presidente do Conselho de Administração; Hélder Trigo, Diretor Clínico; Ana Luísa Bastos, Enfermeira Diretora; João Miranda, Vogal Executivo do CA; Elisa Torres, Diretora do Internato Médico; e Pedro Guimarães Cunha, Diretor do Centro Académico e de Formação. 
Juntos deram as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram o Hospital de Guimarães para realizar o seu internato. 
O Internato Médico é composto pela Formação Geral (primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e consecutivamente pela Formação Específica (um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos).
 No Hospital de Guimarães os Internos de Formação Geral irão desenvolver, ao longo de 2022, a sua formação através de uma medicina tutelada, nas seguintes especialidades: Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar.
 Os Internos de Formação Específica dedicarão, a sua experiência profissional, às especialidades de Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (2), Gastrenterologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (2), Imunohemoterapia (1), Medicina Física e Reabilitação (2), Medicina Interna (6), Medicina do Trabalho (1), Oncologia Médica (1), Ortopedia (2), Otorrinolaringologia (1), Patologia Clínica (2), Pediatria (2) e Psiquiatria (1). 
A escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo no Hospital de Guimarães é, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta Instituição de Saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais. 
Destaca-se, ainda, o facto do Hospital de Guimarães ter especialidades com idoneidade formativa no contexto da formação médica em Portugal, comprovando a sua excelência nesta área e contribuindo, desta forma, para uma maior qualificação do Serviço Nacional de Saúde, bem como para a contínua qualidade na prestação de cuidados de saúde na região.

Partilhar