Alterações na SAD do Futebol Clube de Vizela


A FC Vizela, Futebol SAD, reuniu esta manhã em Assembleia Geral. 

Foi deliberado que Diogo Godinho e Gonçalo Moreira cessaram funções como presidente e vice-presidente desta sociedade. Joaquim Ribeiro e Pedro Rodrigues foram empossados nas mesmas funções, respetivamente. A transição foi formalizada durante a mesma AG, anunciou o clube.

Joaquim Ribeiro,  é o novo homem forte da SAD (ler mais aqui).

Joaquim Ribeiro-Presidente da SAD

Pedro Rodrigues-Vice-presidente 

Eduardo Guimarães- Vogal

Miguel Rodrigues-Presidente da Assembleia geral da SAD.

O presidente da Assembleia geral do FC Vizela,  José Borges, é secretário da assembleia geral da SAD.

O FCV conta com dois membros dos seus órgãos sociais na SAD, Eduardo Guimarães no executivo e José Borges na assembleia. 

Na passada terça feira, a Câmara Municipal de Vizela votou por unanimidade um voto de louvor a Diogo Godinho e Gonçalo Moreira pelo trabalho desenvolvido em Vizela com a seguinte redação.

PONTO N.º2.3 DA ORDEM DE TRABALHOS: PROPOSTA DE ATRIBUIÇÃO DE VOTO DE LOUVOR AOS ADMINISTRADORES DO FUTEBOL CLUBE DE VIZELA - FUTEBOL SAD - DIOGO GODINHO E GONÇALO MOREIRA: Fundado em 1939, o Futebol Clube Vizela tem lutado com trabalho e dedicação por levar o nome de Vizela mais longe, não deixando nunca esmorecer um Clube que diz muito a Vizela e a todos os vizelenses. 83 anos de história de uma das mais prestigiadas e antigas associações do nosso Concelho, um Clube que muito tem feito pelo desporto concelhio e que deixa orgulhosa a nossa terra. No ano de 2016, deu-se a entrada de uma Sociedade Investidora no Futebol Clube Vizela, a Seka Incorporate, uma empresa de Hong Kong, representada localmente por Diogo Godinho e Gonçalo Moreira, respetivamente, Presidente e Vice-presidente da SAD. 
Desde a entrada da SAD, o Futebol Clube Vizela alcançou os seguintes resultados: Épocas 2017/2018 e 2018/2019-foi campeão de serie, mas a equipa não subiu nos playoffs; Época 2019/2020 - Subida de divisão à 2ª Liga Portuguesa de Futebol; Época 2020/2021 - Subida de divisão à 1ª Liga Portuguesa de Futebol; Época 2021/2022 Permanência pela 1ª vez na história do Clube na 1ª Liga Portuguesa de Futebol. O trabalho da atual SAD foi, assim, extraordinário em todos os indicadores que podem ser avaliados e fez a diferença, pelo trabalho no FC Vizela ao longo dos últimos anos, quer do ponto de vista desportivo, quer pela forte relação entre população, adeptos, massa associativa, FC Vizela, SAD, equipa de futebol e treinador. A atual SAD foi ainda responsável pelo maior investimento efetuado nas instalações desportivas do clube, através da reconstrução/beneficiação do complexo desportivo, contribuindo para a formação e desenvolvimento desportivo. 
A Câmara Municipal de Vizela, num momento em que cessam fumões e encerram desta forma um ciclo de ouro do Futebol Clube Vizela, felicita o Presidente e Vice-presidente da SAD do Futebol Clube Vizela, Diogo Godinho e Gonçalo Moreira, respetivamente, pelo seu inestimável contributo para os êxitos desportivos alcançados pelo Futebol Clube Vizela ao longo das últimas épocas, reconhecendo o seu extraordinário esforço, trabalho e dedicação ao Clube e pela mais valia que isso representou para o concelho de Vizela. 
Atento o exposto, nos termos da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, considerando o reconhecido espírito de missão, dedicação e trabalho desenvolvido em prol do Futebol Clube de Vizela, as subidas de divisão conquistadas até à primeira Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a elevação do nome e reconhecimento de Vizela, submete se a reunião de Câmara, no sentido de aprovar, a proposta de Voto de Louvor aos administradores do Futebol Clube de Vizela - Futebol SAD - Diogo Godinho e Gonçalo Moreira. Aprovado por unanimidade pelos sete membros do Executivo. CMV

Antes, já o presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado tinha sido publicamente distinguido por estes dois dirigentes conforme se vê na foto pelo apoio da autarquia. 

ALBERGARIA

Entretanto alguma imprensa noticia que Pedro Albergaria, ex guarda-redes do Vizela e atualmente diretor desportivo, vai mudar-se para o Marítimo onde ocupará igual cargo.

Partilhar