Loja de Cidadão de Felgueiras inaugurada


A Loja de Cidadão de Felgueiras foi inaugurada ontem, dia 18 de janeiro, pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca e pelo Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.


No ato inaugural, o secretário de Estado elogiou o trabalho desenvolvido pelo executivo municipal: “Sr. Presidente, felicito-vos pela persistência em concretizar este projeto. Transformaram uma parte do Mercado Municipal, um espaço que esteve sempre ao serviço da população, um dia por semana, num local que passa a estar aberto à população diariamente. Esta loja aproxima a comunidade à administração pública e pretende facilitar a vida aos cidadãos”.

O presidente da Câmara sublinhou que “o equipamento inclui-se num conjunto de projetos e medidas que estão a ser implementadas pelo município e que pretendem prestar melhores serviços à população para que esta possa aceder a várias entidades de forma cómoda e eficaz”.

Nuno Fonseca frisou, também, que esta inauguração tinha que ter um representante governamental já que o governo acedeu à reivindicação do município de Felgueiras.  “Foi graças à nossa insistência, junto do governo, mas também à sua anuência que conseguimos instalar, numa área central do concelho, uma loja ao nível das lojas de capitais de distrito.  Aqui, os felgueirenses e a comunidade em geral podem resolver muitos assuntos em diferentes entidades”.

Neste novo espaço, sito no edifício do Mercado Municipal, a população tem ao seu dispor os serviços da Autoridade Tributária, dos Registos do Notariado, da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Espaço Cidadão e Serviços Municipais.

Com um investimento de 1.633 679, 75 euros, esta obra tem um financiamento, no valor de 900 mil euros pelo PRR e pela União Europeia através do NextGenerationEU.

O horário de funcionamento da Loja de Cidadão de Felgueiras é das 9h00 às 16h00, de forma ininterrupta.


Partilhar