Inaugurada sede da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados

 

Domingos Bragança, Presidente da Câmara, foi um dos convidados para a cerimónia, que teve lugar na remodelada Casa da Rua Nova 

Ao início da manhã desta sexta-feir  foram inauguradas as novas instalações da sede da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, na Casa da Rua Nova, na Rua Egas Moniz, um edifício medieval que foi recuperado em 1985 pelo arquiteto Fernando Távora e onde, até 2007, funcionou o Gabinete Técnico Local, estrutura que desempenhou um papel fundamental na recuperação do Centro Histórico de Guimarães. 


Nas intervenções protocolares, Domingos Bragança, Presidente da Câmara, começou por desejar o maior sucesso à Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados na nova casa, e relevou a enorme importância social e comunitária do trabalho realizado, em prol dos cidadãos e da criação de condições de acesso à justiça para todos, assegurando-se, dessa forma, um dos direitos essenciais. O Edil lembrou ainda o grande simbolismo do edifício, reabilitado por Fernando Távora, que é património classificado.

 Paula Sofia Matos, presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, agradeceu à Câmara Municipal de Guimarães a cedência do edifício para a sede da delegação, e manifestou o seu contentamento pela realização de um antigo anseio. 

“A partir de hoje, temos uma sede digna, onde também funcionará o Gabinete Jurídico”, disse. Jorge Barros Mendes, presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, enalteceu o apoio que o Município de Guimarães vem prestando à Delegação de Guimarães, e frisou o facto do Gabinete Jurídico aí em funcionamento ser o único em toda a área do concelho. Guimarães, 10 de fevereiro 2023

Partilhar