Duas crianças desaparecidas no mar de Leiria


Crianças de 11 e de 15 anos, desaparecidos, desde o final da tarde de domingo, no mar da praia do Pedrógão, em Leiria.
Sérgio, 11 anos, e Celso, 15 anos, não sabiam nadar. Mas quando viram os amigos do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa dentro de água, juntaram-se a eles. A maré estava baixa, pelo que entraram pelo mar adentro até a água lhes dar pelas pernas. Quando a irmã mais velha, de 16 anos, se apercebeu que estavam aflitos, pediu ajuda a um homem, que passava no areal, mas ele também não sabia nadar. Quando voltou a olhar para os irmãos, uma onda passou-lhes por cima da cabeça e deixou de os ver. Foi, então, que pediram socorro.

As autoridades marítimas iniciaram buscas por duas crianças, de 10 e 15 anos, que desapareceram no mar, este domingo, quando estavam a banhos na Praia do Pedrógão, em Leiria.

O alerta a dar conta do desaparecimento das duas menores foi recebido por volta das 17.30 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Foram iniciadas buscas por mar, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e por um navio da Marinha Portuguesa, por terra, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e Vieira de Leiria, e por ar, através de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, informou a Autoridade Marítima Nacional ao início da noite deste domingo, em comunicado.

In Jornal de Notícias 

Partilhar