24 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA



1878 - Decorre no adro da igreja de S. João um bazar de angariação de fundos para os bombeiros  de Vizela que rende 600 mil reis (3 euros). Na imagem a Igreja Velha de S. João em quadro a óleo da coleção de Adelino Campante herdado do seu tio avô, Boaventura da Costa Caldas.



1996 - Joaquim Pereira assume o seu segundo mandato de Presidente da Direcção da Associação Desportiva S. Paio Sport Club (Vizela). Joaquim Oliveira batista preside à Assembleia e António Salgado de Oliveira ao Conselho Fiscal.

2010 - Grupo Folclórico de Santa Eulália-Vizela organiza o seu 27º Festival Internacional de Folclore com a presença de grupos da Alemanha e Brasil.



2012
- Realiza-se o funeral de Alberto Machado, vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela.
A autarquia de Vizela decretou três dias de luto, com a colocação da bandeira do município a meia haste, como sinal de pesar pela morte deste vizelense vítima de doença. Os serviços da Câmara estiveram encerrados para o funeral. Foi a sepultar em S. Tomé de Negrelos.

2018 - Câmara de Vizela vota regulamento do "Lojas Com História" onde prevê premiar as lojas mais antigas e pitorescas do Concelho.


2020 - Tomam posse os novos órgãos sociais do CCD de Santa Eulália com Carlos Faria a renovar mandato na presidência da Direção.


FALECEU NESTA DATA
2008 - Sandra Marisa da Silva Azevedo
2011 - Adelina Teixeira Rompante
2011 - Deolinda Pereira
2014 - Ramiro de Sousa Azevedo (Regilde)

NACIONAL E INTERNACIONAL

Eventos históricos

1911: Redescoberta de Machu Picchu
1950: Início das operações em Cabo Canaveral

Partilhar